Bebidas esportivas X Água

Postado em Posted em água

Bebidas esportivas X Água

Muitos acreditam que na hora de praticar exercícios o uso de uma bebida esportiva (bebidas isotônicas) pode trazer mais benefícios na hidratação do que a água mineral, mas será que isso é verdade? A resposta pode variar.

Para exercícios comuns, de até uma hora de duração, a água mineral ainda é a melhor opção. As bebidas esportivas possuem alto índice de sódio, além de calorias e açúcares que serão acrescentados em sua dieta. Seu corpo pode facilmente se reidratar após um exercício de até uma hora de duração com o uso da água mineral, ou seja, seria um desperdício em seu plano alimentar ingerir mais sódio e calorias visando se hidratar com uma bebida esportiva, sendo que essa hidratação poderia ser feita com a água mineral, que não possui calorias e tem baixo teor de sódio.

Em resumo, tanto para crianças como para adultos, se você pratica exercícios regulares de até uma hora, aposte na água mineral e deixe as bebidas esportivas para exerícios de alta intensidade e grande duração, pedindo ajuda de um nutricionista esportivo para regular seu cardápio.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

 

Receba nosso Conteúdo
Inscreva-se na Nossa Newsletter
Email *

Nome

Sobrenome