Hidratação na Gravidez

Postado em Posted em água

Hidratação na Gravidez

Durante os 9 meses de gestação a vida do bebê depende exclusivamente da sua mãe e sua boa saúde! Dessa forma, uma boa alimentação e hidratação da mãe é de extrema importância para que tudo ocorra bem.

A boa hidratação contribui para a melhora da circulação sanguínea, levando os nutrientes de forma mais eficiente para o feto. Além disso, beneficia na irrigação do útero e da placenta conferindo melhor oxigenação ao bebê. Outra importante função da água durante a gravidez é ser o principal componente do líquido amniótico. Esse líquido está presente na bolsa amniótica, onde se encontra o feto. O líquido amniótico confere proteção ao bebê contra choques mecânicos e térmicos, além de permitir seu desenvolvimento ósseo, motor e pulmonar.

Para manter os níveis de água necessários, é indicado que a gestante consuma de 2 a 2,5 litros de água diariamente. Após dar à luz e iniciar a amamentação, essa quantidade aumenta, podendo chegar a 4 litros de água por dia. Lembre-se: no calor essa quantia deve aumentar. Compartilhe essa dica!

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

 

Receba nosso Conteúdo
Inscreva-se na Nossa Newsletter
Email *

Nome

Sobrenome