Sódio na Água faz Mal?

Postado em Posted em água

Sódio na Água faz Mal?

O sódio em excesso na alimentação é um problema presente no dia a dia de muitos: ele pode causar retenção de líquido, elevação de pressão arterial e outros males como doenças renais e cardiovasculares. Por esse motivo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o limite máximo diário de sódio na dieta seja de até 2.000mg. Dessa maneira, é preciso evitar alimentos industrializados como congelados, bebidas adoçadas artificialmente e outros produtos que utilizam o sódio como conservante também. 😉

O sódio também está presente na água mineral pois em seu trajeto pelo subsolo, onde normalmente estão localizadas as fontes, o líquido consegue captar os sais presentes nas rochas com as quais entra em contato. Mas será que devemos nos preocupar com essa substância na água mineral? Como explicado, a presença do sódio na água é normal devido ao seu processo de extração, e se trata de um sódio natural, um mineral que possui um papel benéfico no organismo quando consumido em quantidades corretas.

Portanto, dê prioridade para se atentar à quantidade de sódio dos alimentos. Mantendo uma dieta balanceada e evitando alimentos congelados e industrializados em excesso, o sódio presente na água mineral jamais será um problema, uma vez que a quantidade não é capaz de prejudicar a saúde.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

 

Receba nosso Conteúdo
Inscreva-se na Nossa Newsletter
Email *

Nome

Sobrenome