Você sabe a diferença? Água Mineral Natural x Água Adicionada de Sais

Postado em Posted em água

Você sabe a diferença? Água Mineral Natural x Água Adicionada de Sais

Você sabe a diferença? Água Mineral Natural x Água Adicionada de Sais 😀

ÁGUA MINERAL NATURAL

– O que é Água Mineral Natural?
É a água envasada e enriquecida de sais minerais pela própria natureza. É captada de fontes, localizadas em áreas ambientalmente protegidas que preservam a composição mineral e bacteriológica da água. Somente fontes legalmente autorizadas podem explorar essas águas, e é amiga do meio ambiente.

– Qual a origem dos sais minerais?
Depois que a água da atmosfera cai e vai penetrando no subsolo durante dezenas de milhares de anos, ela percorre diversas camadas de rochas existentes na natureza das quais vai absorvendo os sais minerais naturais e oligoelementos.

– Por que a Água Mineral é um produto Natural?
A Água Mineral é um ser “vivo” da natureza que além de saciar sua sede, hidrata o seu organismo, possui sais minerais naturais e oligoelementos que vão contribuir para a sua saúde e longevidade.

– Por que o garrafão de 20 litros é de uso exclusivo da Água Mineral Natural?
Porque foi projetado e desenhado para garantir a qualidade da Água Mineral Natural Brasileira, desde a década de 60 do século 20. Atende com o rigor as legislações nacionais e internacionais e está regulamentada pela Norma da ABNT – NBR 14222, de uso exclusivo.

ÁGUA ADICIONADA DE SAIS

– O que é Água Adicionada de Sais?
É a água envasada que passa obrigatoriamente por processo de tratamento, tais como: cloração, ozonização, raios ultravioleta, osmose reversa, etc. Proveniente de rios, represas, lagos, poços amazonas ou água da rede pública, etc.; não pode ser proveniente de fontes naturais procedentes de extratos aquíferos.

– A Água Adicionada de Sais tem minerais naturais?
Não, e para sua fabricação é necessário a adição de sais manipulados para sua formulação.

– Por que a Água Adicionada de Sais não é um produto natural?
Porque, em função da obrigatoriedade do tratamento da água, ela deixa de ser um ser “vivo” da natureza e passa a ser uma natureza morta, sendo obrigatório adição de mais manipulados.

– Por que a Água Adicionada de Sais não pode usar o garrafão de Água Mineral Natural?
Porque, devido à teoria da aparência, pode causar confusão ao consumidor, que pode achar que está consumindo Água Mineral Natural.

Fonte: Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

 

Receba nosso Conteúdo
Inscreva-se na Nossa Newsletter
Email *

Nome

Sobrenome